sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Lula tem razão. Mas ainda assim falta planejamento.



"Olha o que a gente tem que fazer: ou tem uma lei proibindo a venda de jogadores no meio do campeonato ou você muda o calendário do futebol brasileiro para que o mercado brasileiro seja compatível com a abertura de janela do mercado externo. Não pode, no meio do nosso campeonato, abrir a janela dos países europeus e os
times que estão disputando o campeonato venderem seus jogadores."
(Lula, presidente do Brasil, sobre a saída de jogadores dos times brasileiros durante a disputa do Brasileirão.)

O Lula tem total razão ao dizer isso, mais ainda assim não podemos atribuir a queda de rendimento nos campeonatos brasileiros apenas a isto, falta planejamento.




Foto: Globo


O maior problema é que os clubes vendem e não trazem ninguém para o lugar dos jogadores que saíram, ou então só vão pensar em se reforçar depois que perderam seus principais jogadores. Lembro que em 2003 o Cruzeiro perdeu o Deivid, seu melhor atacante. Mas para o seu lugar, antes mesmo dele sair, já tinha contratado Márcio Nobre, Alex Dias e Alex Alves! Isso sim é planejamento. Se os clubes contratarem jogadores de qualidade antes de venderem seus jogadores, o time vai sentir muito menos a ausência deles e consequentemente irá se manter conquistando bons resultados. Tudo é planejamento.

2 COMENTÁRIOS:

Fernando Oliveira disse...

Tudo é falta de planejamento mesmo, com o dinheiro da venda dá sim pra reforçar o elenco, mas não tem planejamento algum.

Breno -0 disse...

è Lula o corinthians se acabou mesmo com essa janela.

kkkkkkkkkkkk

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!