quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Copa Sul-Americana definivamente muitos já ganharam.



Não existe essa conversa de que o Internacional é o único clube brasileiro que já venceu a Copa Sul-Americana. Pois Palmeiras já venceu, Flamengo já venceu, além do Vasco, respectivamente 98,99 e em 2000. A Copa Mercosul foi uma competição disputada entre os anos de 1998 e 2001 pelos principais clubes de Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile. A competição foi criada para substituir a Copa Conmebol e os integrantes eram escolhidos pela emissora de televisão que organizava o torneio. E foi substituída pela Copa Sul-Americana em 2002, mudou o nome.

Então ignore conversas como:

O Internacional é o único que tem Copa Sul-Americana no Brasil.
O Flamengo continua sem ganhar uma única partida na história da Copa Sul Americana.


Imagens: Lancenet, Placar, Arquivo netvasco.

4 COMENTÁRIOS:

Jorge Augusto disse...

Também acho. E enquanto este torneio não dá uma vaga na Sul-Americana será ignorado, como está ainda hoje.

Anônimo disse...

Opa irmão, belo blog, mas antes gostaria de resaltar que a Copa Sulamericana substitui na verdade a Supercopa dos Campeões da Libertadores, que a sua ultima edição foi em 98, e a partir do ano seguinte, veio a Copa Sulamericana com o campeão San Lorenzo (ARG), cujo esta ultima copa, o seu campeão teria direito de disputar a Recopa Sulamericana.

Danilo Pereira disse...

Obrigado pelo elogio.

A Supercopa Libertadores foi disputada entre 1988 e 1997, em 1998 foi substituída pelas Copa Mercosul e Copa Merconorte e, depois, pela Copa Sul-Americana.

Danilo Pereira disse...

Jorge Augusto: E enquanto este torneio não dá uma vaga na Sul-Americana será ignorado? Na Sul-Americana o campeão já tem vaga garantida para a seguinte edição e ainda já entra na fase de oitavas de final. Eu acho que a melhor idéia para dá importância a Copa seria uma vaga na Libertadores.

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!