segunda-feira, 10 de maio de 2010

Textos de Opinião no PORTAL OFUTEBOL

Olá pessoal essa postagem aqui é pra mostrar dois textos meus de opinião que foram publicados no site OFUTEBOL.COM.BR há algum tempo, e de agora em diante assim que publicar lá coloco aqui, pra você acompanharem.

OPINIÃO - Para o Conquista se classificar: SÓ UM MILAGRE

31 Março de 2009 


Esperança? Expectativa? Sorte? Será que tudo vai acontecer no Vitória da Conquista? Alguns torcedores ainda têm esperança, contam com a sorte e tem bastante expectativa de se classificar. O que não é uma missão fácil. O Vitória da Conquista é quinto colocado, cinco pontos atrás do quarto colocado Atlético, realmente não é fácil se classificar. É difícil alimentar esperança, mas futebol é uma caixinha de surpresas. Se aliarem esperança com sorte e manter a expectativa nada é impossível. Mas é difícil.

E essa dificuldade se deve a um simples fato: restam quatro jogos para a definição dos quatro classificados, ou melhor, três praticamente já estão garantidos: Vitória, Bahia e Fluminense. Resta a definição da última vaga – Atlético ou Vitória da Conquista, está mais para o Atlético, que precisa apenas fazer um pouquinho de seu papel para se garantir nas semifinais.
Para o Conquista, se vencer todos os quatro jogos restantes, ainda assim não está classificado MATEMATICAMENTE. Tudo depende do desempenho do Atlético, em seus jogos, jogos esses que não são fáceis: enfrenta o ameaçado Colo-Colo em Ilhéus, depois recebe o razoável Itabuna, recebe o até então líder Vitória, e na última rodada enfrenta o bom time do Fluminense, em Feira.
Contudo fica claro: o Atlético está com um pé na semifinal. Já o Vitória da Conquista tem que jogar com raça e com um pensamento em uma só frase: " A esperança é a última que morre". (Danilo Pereira)


e este outro publicado a pouco tempo:


OPINIÃO: Faltou futebol; a obrigação era do Bahia



Os mesmos erros, as mesmas desculpas, e mais uma vez quem acompanhou o clássico Ba x Vi, viu o Bahia deixar escapar a chance de dá um grande passo para a quebra de um grande jejum de campeonatos estaduais. 
Venceu quem foi mais competente, e nesse quesito o Vitória soube aproveitar melhor e fez um gol que praticamente deu o tetra pro Leão. 
Salários quitados, concentração de luxo, nada foi suficiente para o Bahia apresentar um bom futebol. Desta vez pouco criou, e o pouco foi desperdiçado. Para o Vitória um empate era suficiente, ficou fechadinho e encontrou facilidade além do esperado, não jogou nada e ainda venceu o Bahia que nada fez. A torcida do Vitória simplesmente ensaiou os gritos de "Negoooo" para o Barradão, a do Bahia saiu mais cedo.
Salvador respirava o BaVi, mas em campo, os jogadores pareciam que esqueceram que era uma clássico, que era Ba x Vi? Faltou um pouco mais de malandragem por parte dos jogadores, não sei se faltou raça, ou qualidade, faltou chamar a torcida para a partida. Era um clássico, a arquibancada estava lotada. Faltou Futebol.
O Campeonato Baiano ainda está aberto, afinal nos últimos anos o tricolor jogou bem na Toca do Leão, o Vitória tem crédito, o empate era um bom resultado, fez 1 a 0, mas podia fazer mais, vamos continuar aguardando o BaVi começar, tem data e local -  no próximo domingo, no Barradão, que tenha muita festa e paz nas arquibancadas.  "Vitória tranquilo, Bahia abafado".

POR: DANILO PEREIRA - danilo_pereira1@hotmail.com 





0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!