quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Na Europa ou no Brasil quem fica mais perto da Seleção?

É um sonho de muitos jogadores serem convocados para a seleção brasileira, ainda mais próxima a uma copa do mundo.
Muitos que vêm sendo convocados por Dunga, ou melhor, a maioria são jogadores que atuam na Europa. Mas o fato curioso é que muitos jogadores abandonaram a Europa e voltaram para o Brasil nesta temporada em busca da Seleção.
Ai vem à pergunta a volta ao Brasil é por dificuldade de adaptação no exterior ou a falta de espaço nos principais clubes da Europa, o que atrapalha a convocação para a seleção? Em 2009 um ano antes da copa do mundo, muitos jogadores que tem grandes chances de jogar a copa retornaram ao país, como: Ronaldo, Adriano, Fred, Vagner Love, Edmilson. Dentre esses citados, apenas Adriano até então foi convocado. 

E ainda há aqueles que optaram por sair como, por exemplo, Nilmar que deixou o Inter para jogar no Villarreal, esse vem sendo convocado. E outros que nem voltaram como: Grafite e Ronaldinho Gaúcho que não foram convocados, mas temos Robinho que não voltou e vem sendo convocado.

Avaliando este pequeno levantamento, acho que um grande jogador não precisa estar na Europa para ser reconhecido e chegar à seleção, Afonso atacante jogando na Europa, foi artilheiro do campeonato holandês, convocado por Dunga e não fez nada com a amarelinha. O Anderson está na Europa não vem sendo convocado e o Ramires ainda quando estava no Cruzeiro já vinha sendo convocado.

Está no Brasil ou na Europa, logo o que precisa é está bem futebolisticamente e pra Copa do Mundo mais ainda tem que ta bem até pessoalmente, no mundial nada pode interferir, seja jogador de clube Brasileiro ou Europeu.

Foto: Marcos D´Paula/AE / Divulgação Estadão
 

2 COMENTÁRIOS:

Unknown disse...

Outra questão que pode ser levantada acerca do interesses dos jogadores em serem convocados, reside no fato que muitos deles almejam a seleção apenas para a valorização de seu passe e joga sem um pingo de amor a camisa.

Danilo Pereira disse...

É verdade. Infelizmente hoje o Futebol também é comercial, onde todos querem ganhar dinheiro... o Clube, os dirigentes, os jogadores e principalmente os empresários. E é fato que os clubes têm muito mais força que as seleções.
A Seleção Brasileira de Futebol já não encanta tanto.

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!